Um vídeo pela paz e trinta e seis aviões caça

Hoje recebi por e-mail um vídeo que é uma magnifica ação pela paz. O vídeo foi postado originalmente em março deste ano e, até agora, não creio ter tido a divulgação merecida. Nele, um jovem professor e designer, de Israel, envia mensagem de amor e paz ao Iran. Já ia deixando o vídeo cair no esquecimento quando li:

Brasil e França voltam a discutir em

novembro venda de aviões de caça

O Brasil negocia com a francesa Dassault, a sueca Saab e a Boeing, norte-americana. No negócio com os franceses, além dos 36 caças, está em pauta a compra de quatro submarinos e cinquenta helicópteros.  Tudo pela paz… do bolso de quem ganha comissões para comprar e ou vender armas. Veja a notícia completa clicando aqui.

Não precisamos de armas. Não precisamos de guerras! A mensagem do jovem professor deve ser propagada.

Fica aqui um humilde pedido pela paz. E um desejo sincero de que as pessoas tomem conhecimento desses fatos para que possam ampliar o apelo e assim, pressionar aqueles que, com dinheiro público, sustentam guerras que não interessam aos povos.

.

Até mais!

.

4 comentários sobre “Um vídeo pela paz e trinta e seis aviões caça

  1. Pode parecer inconsistente da minha parte mas também sou contra a guerra e apoio a mensagem do vídeo, mas o Brasil precisa sim dessa renovação da nossa armada bélica.

    A guerra é formada por dois lados, portanto, não podemos esperar a boa vontade do outro.
    Pode parecer alarmista, visto que o Brasil não é um país que se envolve em guerras, mas é bom estar o minimamente equipado possível.

    É claro que isso pode mudar, mas a principio essas aquisições tem como foco resguardar nosso território, o qual todos sabemos que em termos de extensão é enorme e de fácil acesso, principalmente para o tráfico de drogas com seus aviões e pistas clandestinas.

    Nossa frota é composta de caças modelo Amx da década de ’70, que mesmo com as devidas atualizações, estão em seu limite operacional.

    Outro modelo comumente usado é o famoso Tucano, que atende ao básico, principalmente em repreensão ao tráfico de drogas, mas está longe do ideal.

    Infelizmente, é um mal necessário.

  2. Arley Ramos

    O video é lindo Valdo e vou compartilhar. Infelizmente concordo com 100% com o que o amigo disse abaixo. O Brasil tem riquezas que outros países querem vir pegar. Se um dia vc for a Macae no RJ, onde tem as maiores reservas de petróleo do nosso pais, ficara espantado como nao tem proteção nenhuma. Tenho amigos nas forcas armadas que comentam que existemameacas reais de invasões nestes territórios e nao deixar claro que estamosprontos para defender o que é nosso é um convite aos invasores. Infelizmente, é um mau necessário. Que tb nao significa que vamos entrar em guerras, mas defenderemos nosso povo. O Brasil esta entrando em um time perigoso e nao podemos evitar. O caso do Video é diferente pois tem tb ódio religioso (como soa estranha esta frase). E graças a Deus aqui respeitamos as opções dos outros. Lindo video meu amigo. Vc sempre propagando a paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s