Tags

, , , , ,

O Parque Fernando Costa sob o céu azul de Uberaba.

Minha cidade em festa; a 78ª edição da ExpoZebu, iniciada no dia 28 passado, tem abertura oficial amanhã, 3 de maio, às 10h00. O evento mantém-se na ponta dos acontecimentos que envolvem a pecuária brasileira. Neste ano, a ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – promove uma série de debates sobre o desenvolvimento do setor em consonância com as questões ambientais.

A entidade lançará documento – “Zebu: o futuro em boas mãos” – que versa sobre pecuária e sustentabilidade. O lançamento antecede a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em Junho, no Rio de Janeiro. Assim, além dos famosos leilões com seus valores astronômicos, a ExpoZebu promove ações que vão além do interesse específico de produtores de gado. Compromisso e responsabilidade ambiental é o que a associação prega e que, esperamos, que essas determinações sejam assumidas pelos grandes fazendeiros.

O Parque Fernando Costa continua lindo, ótima opção de passeio para uberabenses e visitantes. Os jornais da cidade – Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba – noticiam o lançamento da Sala Virtual “Adalberto Rodrigues da Cunha”, ligada ao Museu do Zebu, somando esta aos trabalhos anteriores feitos para a preservação da memória da instituição e dos criadores que trouxeram o Zebu para o Brasil. Há muitos detalhes que interessam diretamente aos expositores. Quem, aqui de longe, quiser saber do agito, tem que olhar o site da Virginia Abdalla – que me foi apresentado pela Edna Idaló (Beijos carinhosos para ambas!). A colunista faz um amplo trabalho divulgando os acontecimentos da cidade.

No site da Virginia tenho até notícias dos parentes. Luis Alexandre, Priscila e Adriana Gabriela estiveram em evento de abertura da ExpoZebu,noticiado pela colunista

Seria bom estar em Uberaba. Esse início de maio é fatal estar com a cidade na memória e, como uberabense, fico orgulhoso em ver minha cidade nos principais jornais do país, com sua ExpoZebu, evento nacional mais importante do setor. Como o trabalho impossibilita ir até a cidade neste momento, vou por aqui mesmo, via internet, olhando tudo o que se faz por lá nesse momento. E desejando que todos aproveitem muito, e bem, esses dias de festa.

.

Até mais!

.