Tags

, , , , , , , , , ,

cinza

Uma pesquisa necessária nesta manhã, e navegando por aqui e por ali, vi algumas notícias interessantíssimas da terra de Macunaíma. Vejam que notável:

 “O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira (4) que encerrou 2013 com lucro líquido contábil de R$ 15,696 bilhões.”

“Este ano, a cada 35 dias, um brasileiro deve comprar uma Ferrari. Não é, necessariamente, o mesmo consumidor que visitará as lojas DVF de Diane Von Furstenberg, Burberry, CH Carolina Herrera e Aston Martin, que serão inauguradas ainda no primeiro semestre, ou as novas butiques da Louis Vuitton e da Cartier.”

“O tempo para usar um par de sapatos de salto alto vermelho da coleção Simple Pump, de Christian Louboutin, vendido na única loja da empresa no Brasil, em São Paulo, pode chegar a quatro meses. Já para desfilar pelas ruas no volante de alguns utilitários da Land Rover, são necessários três meses de espera.”

“A TV Globo fechou 2013 com um faturamento recorde de R$ 11,5 bilhões, já descontadas as comissões e bonificações de agências de publicidade.”

Passei um bom tempo pensando, pensando, e resolvi apenas compartilhar o que mais me perturbou. Se levar alguém a pensar, a refletir sobre esse estranho país em que vivemos já está de bom tamanho…

Até!