Tags

, , , , , , ,

Encerramento do projeto Arte na Comunidade 3 em Praia Grande, no dia 17/10/15, com a apresentação da peça Brincando entre a Serra e o Mar, de Valdo Resende, com Fabiola Moraes, Ernani Sequinel, Rogério Barsan, Gigi Fernandes e Bruno Fracchia e apresentação do musical Florilégio Musical II - Nas ondas do Rádio, direção de Elias Andreato.

“Brincando Entre a Serra e o Mar” terá apresentações nas duas cidades. Foto: Bruna Quevedo (Just Design)

Santos e Cubatão receberão as últimas apresentações da Mostra Teatral Itinerante do Arte na Comunidade 3. Evento gratuito e aberto ao público, programação é composta por apresentação do espetáculo “BRINCANDO ENTRE A SERRA E O MAR”, escrito e dirigido por Valdo Resende, e por uma peça convidada. Domingo, dia 31 de outubro, em Santos, será apresentada a “Caravana da Palhaça Rubra”. Dia 01 de Novembro, em Cubatão, a peça “Os Três Porquinhos”, da Cia Le Plat du Jour.

CARAVANA DA PALHAÇA RUBRA

A CARAVANA DA PALHAÇA RUBRA, UM SHOW DE VARIEDADES  será conduzido pela Palhaça Rubra, que assume o papel de mestre de cerimônias e faz a ponte entre os palhaços músicos, os acróbatas e o público, que também tem papel fundamental dentro do espetáculo. A linguagem central é a do palhaço cômico e dos jogos de improviso, que envolvem a audiência em todos os números e tornam cada apresentação única.

Palhaça Rubra e Os Três Porquinhos no encerramento da mostra. Foto: divulgação.

Palhaça Rubra e Os Três Porquinhos no encerramento da mostra. Foto: divulgação.

CIA LE PLAT DU JOUR

Os Três Porquinhos é contada através de dois “açougueiros”, Pipo e Pepe, que tem um açougue muito diferente. Nele há todo tipo de carne: carne de óculos, carne de bicicleta, carne de martelo, carne de banana, menos carne de verdade… Um dia lhes pedem carne de porco e então é armada toda a confusão: um dos açougueiros se veste de lobo para desta forma entrar na história Os Três Porquinhos e conseguir a carne tão almejada. Será que conseguirão?  Onde conseguirão?  Como conseguirão? O espetáculo da Cia Le Plat Du Jour é atração para todas as idades.

A Mostra Teatral Itinerante é a quarta e última fase do projeto Arte na Comunidade 3, que contempla as cidades de Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande. Ao todo foram 262 apresentações nas escolas municipais das 5 cidades, contemplando 22.200 alunos.

Idealizado pela Kavantan & Associados, patrocinado pela Alupar e Taesa e apoiado pela ELTE – Empresa Litorânea de Transmissão de Energia, o projeto Arte na Comunidade 3 leva arte e lazer por meio do teatro e busca o resgate e a valorização da cultura e da memória local.

SERVIÇO:

SANTOS – Dia: 31/out (sábado). Horário: 16h Local: Fonte do Sapo (Praia da Aparecida – canal 5).

Programação: “Brincando Entre a Serra e o Mar” e “Caravana da palhaça Rubra – Um Show de Variedades”.

CUBATÃO – Dia: 01/nov (domingo). Horário: 15h Local: Parque Anilinas (Centro). Programação:

“Os 3 Porquinhos” – Cia Le Plat du Jour  e “Brincando entre a Serra e o Mar” 

Parceria

Cubatão: PMC, SEDUC – CAPFC e SECULT – Rede pela Diversidade Cultural

Guarujá: PMG, SEDUC e SECULT

Praia Grande: PMPG, SEDUC e SECTUR

Santos: PMS, SEDUC – Programa Escola Total e SECULT

São Vicente: PMSV, SEDUC – CECOF e SECULT

Patrocínio: Alupar e Taesa

Apoio cultural: ELTE

Ministério da Cultura/ Lei Rouanet

Sobre a Alupar

A Alupar é uma holding de controle nacional privado, com atuação no setor de energia, mais especificamente nos segmentos de transmissão e geração, tendo como objetivo desenvolver e investir em projetos de infraestrutura relacionados ao setor de energia no Brasil e nos demais países da América Latina.