Professor, 25 anos!

Chegou a minha vez! Após 25 anos de trabalho na universidade, precisamente de 1995 a 2020, recebi um vídeo de presente com imagens organizadas por Regina Cavalieri e carinhosamente editadas e finalizadas por Luís Antônio Francisco, o Luisinho. Creio ser, nesse dia do professor, o momento de dividir esse trabalho com meus colegas parabenizando-os . Vejam! Quero compartilhar minha emoção com os envolvidos.

Todos os alunos da UNIP que concluíram o curso de Propaganda e Marketing no Campus Marquês, sob coordenação da Professora Regina Cavalieri recordam um ritual emocionante: Antes de anunciar os resultados finais do trabalho de conclusão do curso era apresentado um vídeo, síntese da passagem da turma pelo curso. Fotografias e vídeos registravam do primeiro ao oitavo semestres. Um momento em que, invariavelmente, os mais duros têm dificuldade em conter lágrimas. Pura emoção!

O vídeo aqui publicado é uma síntese! Assim, spoiler evidente é o não registro de todos os alunos com os quais trabalhei. Milhares! Seria maravilhoso caso fosse possível. Todavia, dedico esse trabalho aos que foram meus alunos nos Campi Alphaville, Paz, Pinheiros, Bacelar, Chácara Santo Antônio, Norte, Vergueiro e, em especial, aos alunos do Campus Marquês. Se tive passagens pontuais pelas unidades citadas, foi no Marquês que permaneci ao longo de 25 anos no curso de Propaganda e Marketing, além de ministrar aulas para Letras e Jornalismo.

Para Regina Cavalieri meu especial agradecimento. Ela nunca mediu esforços para registrar cada trabalho ou evento de seus alunos, pois sabe da importância da memória na construção do conhecimento. Também ao Luís Antônio Francisco, autor de, no mínimo 95% das imagens registradas. O Luisinho permanece na lembrança de todos os nossos alunos como o funcionário gentil, prestativo, carinhoso e, sobretudo, competente.

Durante 25 anos realizei um trabalho que me levou a conhecer milhares de jovens, trabalhar ao lado de centenas de professores e demais funcionários da instituição. Muito obrigado! Esse registro é uma prova contundente de que foi vívido e intenso. Valeu!

Valdo Resende

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s