Tags

, , , , ,

Segundo especialistas em astrologia, tenho cinco planetas na casa da comunicação. Hoje, quatro desses planetas entraram em evidência na quinta casa, em conjunção com Plutão, obrigando-me a revelar certa verve jornalística. Tudo para verificar as últimas influências de Gêmeos sobre Câncer, o signo vigente. Vejam o resultado:

E não é que a Xuxa perdeu ação contra o Google? Corram ver as fotos e as cenas feitas no século passado pela veterana apresentadora. Enquanto isso…

Saúde: o programa governamental que garante a gratuidade para medicamentos contra a diabetes e a hipertensão, iniciado em fevereiro deste ano, já apresenta problemas. Durante todo o dia de ontem, os doentes que buscaram esse remédio em qualquer uma das 15 mil drogarias conveniadas à rede Farmácia Popular receberam a seguinte informação: “O sistema está com problemas e não libera os remédios. Não sabemos quando voltará a funcionar.” O jeito é enfrentar o mundo esportivo com muita calma.

Ingressos para decisão da Libertadores acabam em 8 minutos! Vai Corinthians! Enquanto isso…

Política: Todo e qualquer cidadão com finanças irregulares pode perder crédito na praça. Basta uma irregularidade para que o indivíduo passe muito tempo sem possibilidade de obter crédito, pois seu nome vai para a funesta lista. Exceto se o cidadão for político profissional. O Tribunal Superior Eleitoral acaba de liberar a candidatura de candidatos que não tiveram suas contas de campanha aprovadas em 2010. Isso pode beneficiar mais de 21 mil candidatos. Para quem não está mais preso em reality show, um caminho é tentar carreira em Brasília.

A musa Shayene Cesário recebe 61% dos votos e é eliminada em “A Fazenda”. Enquanto isso…

Educação: Professores parados. De acordo com a imprensa, das 59 universidades federais pelo menos 53 participam da greve. Os professores querem um plano de carreira justo. Um exemplo?  Um professor doutor em psicologia, coordenador do curso de pós-graduação de uma universidade pública, participa regularmente de bancas de mestrado e doutorado, pesquisa regularmente e o resultado de seu trabalho está publicado em órgãos especializados; atualiza-se através de estudo e de participação em congressos; é bom não esquecer, ainda leciona. Ganha o mesmo salário que o professor medíocre que apenas dá aulas. Este tem tempo de sobra para ver Avenida Brasil.

Carminha manda Lúcio envenenar o cão de Betânia. Enquanto isso…

Férias: O pedágio fica mais caro em São Paulo; o governo anunciou aumentos que variam de 2% a 14%. A tarifa mais cara é a do paulistano que quer ir para a praia. Terá que desembolsar R$ 21,20 para chegar ao litoral via Anchieta – Imigrantes.

E assim, posto tudo isso tentarei, neste final de semana, entender: o que a sábia Eliana “dedinhos” quis dizer com “Queria ver a Fátima mais solar no programa novo?”

.

Bom final de semana. Descansem em paz!

.