Domingo, dizem, é dia de descanso para repor energias. Além do repouso cabe um pouco de distração para relaxar, diminuir o estresse. Expectativa maior do dia era ver o desempenho de Juliana Gomes no programa “The Voice”. A jovem cantora, nascida em Uberaba, promete ir muito além desse primeiro passo nacional e o programa está com um excelente nível de candidatos.
Programa de televisão é aquela coisa, ninguém pode ter ilusões: quer audiência e a partir desta, faturar bastante. As coisas em televisão costumam ser rápidas, sem que se dê tempo para muita reflexão, ponderações adequadas e, quando a gente menos percebe, já acabou. E foi assim, com uma rápida apresentação da matemática do programa que o apresentador Tiago Leifert, informou que os “times” estavam completos e, dali para frente, seria “mata-mata”. Hein?
De acordo com as regras do programa cada artista – “Técnico” de um determinado grupo de concorrentes – tem um número máximo de jovens talentos para prosseguir em frente. Nove, se entendi bem. No início do programa de hoje valia a escolha de um concorrente, pelo “técnico”, e o outro poderia ser salvo pelos demais artistas-técnicos. Quando nenhum artista escolhe o candidato, este fica fora do programa. Perfeito. A questão é que esse critério valeu apenas para os primeiros concorrentes. Três outros ficaram de fora, pois com os times “cheios”, não puderam receber o voto que os manteria na competição.
Juliana Gomes formou a última dupla concorrente, ao lado de Thalita Pertuzatti. Não vi a primeira apresentação de Thalita, mas recordo que os quatro “técnicos” acionaram o dispositivo garantindo a presença de Juliana Gomes na segunda etapa. Ou seja, na primeira etapa, Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown quiseram Juliana em seus times, quando a mineira escolheu Claudia Leitte. Na segunda etapa, por uma regra que valeu apenas para os últimos concorrentes, Juliana Gomes não pode ser escolhida, “salva” no jargão do programa, por um dos que votaram nela na primeira fase.
Não vou discutir os critérios de Claudia Leitte ao escolher Thalita Pertuzatti. Vou insistir na crítica, visível para quem viu e quiser ver o vídeo de apresentação das duas cantoras, de que a escolha da música, feita por Claudia Leitte, prejudicou Juliana Gomes. Vou insistir também na revolta dos fãs de todos os concorrentes que não foram beneficiados pelo “salvamento”, por uma regra que contempla quem participa no princípio do programa.
Acredito na voz e no carisma de Juliana Gomes. Gostei do fato de que esse programa deu visibilidade nacional para essa talentosa menina. Quando da primeira apresentação da garota, tendo escrito aqui sobre o fato, recebi mensagem de uma empresária, pedindo-me para que entrasse em contato com a cantora, já que era desejo da empresária contratar a menina. Um sinal do que pode ocorrer no futuro; portanto, de minha parte, vou continuar colaborando nessa ponte, pois desejo êxito para a cantora Juliana Gomes. Quanto ao programa… Lamentável! Que os concorrentes que lá permaneceram não sofram injustiças, nem sejam prejudicados por regras equivocadas.
.
Boa semana para todos!
.
Me emocionei muito com essa apresentação, CANTA D+ e tenho certeza que ela terá um futuro brilhante mas foi revoltante oq aconteceu hj mesmo, achei ridiculo.
Indiscutível o talento da Juliana e mesmo o da Thalita… Mas foi muito injusto as 3 últimas duplas não terem o benefício do “salve”… Mas tá aí, são portas abrindo pra essa grande cantora, que com certeza tem muito o que mostrar ainda p Brasil!!! Parabéns Ju, nós como sempre nos emocionamos com vc cantando, foi lindo!!
Concordo plenamente com o que vc escreveu, sinceramente não espero muito desse programa depois da injustiça ocorrida, não só com a Ju, mas o Diego tbm além de cantar uma musica que sua voz não aparecia, tbm não teve a chance de ser repescado, voz linda!!…perdi a vontade de ver
não acho q a musica prejudicou a JU, mas tbm queria entender (apesar de ser CL doente), quais foram os motivos q levaram ela a optar p thalita! Ju tinha muito mais chance nessa nova fase, pois é mais carismatica que thalita (alias é o que vai importar agora, já que é o publico que escolhe)! Mas enfim acredito muito que ‘Deus escreve certo por linhas tortas” e é o que tá acontecendo com JU!
a musica e maravilhsa o que prejudicou a ju foi o tempo que ela mesma antes da apresentaçao citou que a thalta ia cantar mais ai foi injusto!!
Não liga não, Juliana! Thiaguinho não venceu o “FAMA” de 2002 e está aí, nas paradas de sucessos.
Já sou seu fâ Juliana. Parabéns!
E fiqui com pesar por Juliana não ter escolhido Carlinhos Brown. Acho-o com mais perspicácia.