ACIONEI OS MEUS CHIPS DE TECNOLOGIA E…

Nando Cury é o convidado do próximo Trem das Lives. Domingo, 18h. Abaixo, uma crônica do autor que atua também como professor.

ACIONEI OS MEUS CHIPS DE TECNOLOGIA E…

Foi na manhã de terça-feira passada. Acordei com a tradicional música do despertador do celular. Fiz meus exercícios de alongamento e pulei da cama. Nossa! Direto do conforto do meu escritório, sem precisar atravessar a cidade, ia realizar minhas tão sonhadas aulas ao vivo. Depois de um belo e tranquilo café, tomei meu banho relaxante, escolhi minha camisa polo preferida, vesti uma bermuda – dica dos apresentadores de TV – liguei meu laptop. Dei uma respirada bem funda de alegria. Cliquei no programa de vídeo conferência, a tela se abriu e entrei na sala virtual. Compartilhei meu arquivo de power point com os alunos, que já estavam me esperando. Então: – “Bom dia. Sejam bem vindas e bem vindos. Vamos começar as nossa aulas de hoje.”

Mas, não foi bem isto o que aconteceu na primeira vez que precisei fazer minhas aulas, via internet. Tudo decidido rapidamente, no dia anterior. Acompanhei pelo whatsapp, as várias orientações enviadas pelos meus superiores acadêmicos. O tutorial oficial chegou no final da noite de segunda-feira. Aí, fiquei até as 3 da madrugada me preparando. Levantei às 7. Tomei um banho à jato. Engoli o café da manhã. Abri o lap top e, depois de clicar no programa de vídeo conferência, acionei os meus chips de tecnologia para entender o tutorial e… Como faço para desativar o som dos participantes? Como compartilho a tela do ppt? Viche! Às 7h50 li uma mensagem do meu coordenador de curso, me perguntando se tudo estava pronto. Eu ainda precisava fazer alguns passos. Como é que copio os links para a tela do professor online? As aulas começavam às 8h e 25 minutos. Entrei e saí várias vezes do tutorial… e do programa…Lógico, que o tempo foi passando, rapidamente. Voaaando…8h45h. Finalmente às 9h15, liguei pra ele. – “Consegui”. Não consegui. Ouvi a resposta que já esperava: minhas primeiras aulas virtuais haviam sido canceladas. Que pena! Meu sonho…Tinha que assimilar o baque. Fui à cozinha e tomei um café. Procurei um canto da casa para meditar. Voltei pro tutorial. Contatei novamente meus chips de tecnologia. E eles me responderam. Ufa! Respirei demoradamente, de alívio. –“Agora entendi”. Tudo fluindo. As aulas da noite me esperavam e estavam salvas.

+ Sobre o autor:

Nando Cury trabalhou em Empresas como Volkswagen, Philips e Eucatex. Em Agências como Lage & Magy, Setor e Chancela. Em Universidades, como professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, PMK e ADM, lecionando na Anhembi-Morumbi, Belas Artes, Fecap, Oswaldo Cruz e Unip, onde leciona atualmente.

Texto original publicado no perfil do Facebook. Para acessar, clique aqui e conheça outros textos do autor.

SEMÔNICA é o podcast de Nando Cury. Entre clicando aqui e ouça textos narrados pelo próprio autor.

2 comentários sobre “ACIONEI OS MEUS CHIPS DE TECNOLOGIA E…

    1. Pois é, Simone. Tenho visto algumas denúncias sobre excessos de alunos, junção de turmas, tudo sobrecarregando o professor. Lamentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s