Trem das Lives: À Sombra do Jatobá

em

Por quantos lugares passaremos com esse Trem das Lives? Por quanto tempo, por quais épocas? Esse trem pode ser conduzido por “Europa, França e Bahia”! Também nos será possível avançar, antevendo o futuro ou retroceder, como faremos na nossa segunda viagem: 140 anos! Tudo no aqui/agora do nosso encontro.

No próximo domingo o Trem das Lives recebe a jornalista e escritora Rosângela Maschio (foto). Com ela viajaremos pelo Brasil Império via seu livro de estreia “À Sombra do Jatobá”. O universo feminino em período de absoluto domínio patriarcal levando-nos a refletir sobre a escravidão e questões decorrentes dessa situação. Tudo através de um papo descontraído da autora com Fernando Brengel, nosso condutor dessa viagem.

Uberaba esteve presente na primeira edição da live. Um pouco da imensidão de Minas Gerais advindo não só do conteúdo exposto, mas também através dos amigos, familiares e muitos outros viajantes. Entre esses, outros de diferentes lugares também se fizeram presentes. Gente do Rio de Janeiro, do Piauí, do Pará e, mais longe, identificamos entre inúmeros paulistas, brasileiros que estão lá pelo Canadá. A viagem foi divertida, breve e… intensa! (Somos fãs de Maria Bethânia). Expressamos nossos agradecimentos a todos.

O bom desse Trem das Lives é poder viajar com os convidados, com os condutores, com todos os passageiros que quiserem. Estão convidados! Esperamos vocês. Venham, tragam todos os interessados. Rosângela Maschio e Fernando Brengel aguardam todos no próximo domingo. Por essa formidável magia da literatura, faça chuva ou sol, garantimos momentos agradáveis “À Sombra do Jatobá”.

Trem das Lives

Embarque você também.
Domingo, 27.09, 18h00
instagram@fernandobrengel

Até lá!

3 comentários Adicione o seu

  1. Puxa… que pena. Perdi o segundo trem… Fica gravado?

  2. Simone Gonzalez disse:

    Puxa, que pena… Perdi o segundo trem… Fica gravado?

  3. valdoresende disse:

    Oi, Simone. Fica sim. No Instagram do Valdo (primeiro) e do Brengel (segunda).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s